Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, telefone ou Facebook da Fábrica do Livro) no prazo de até 15 dias após o recebimento do material. A partir da abertura da solicitação, será iniciado um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção, ocasionando problemas nos materiais.
IMPORTANTE: o cliente poderá acessar o andamento desse processo na área “Meus Pedidos”, pelo site da Fábrica do Livro.
Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar no mínimo uma foto com pelo menos 15 unidades (lado a lado) do produto para que seja possível realizar a análise. Se necessário, o consultor responsável pela análise poderá solicitar mais fotos ou envio de vídeos para complementar a análise da contestação. A Fábrica do Livro tem o prazo de 1 dia útil para retornar ao cliente. Este prazo começa a ser contado após o envio da(s) foto(s) e vídeo(s).
Se não for possível identificar o erro pelo envio de foto(s) e vídeo(s) – como no caso de erro na gramatura, por exemplo, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Neste caso, o cliente será informado sobre o processo e possíveis custos.
Obs.: caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em 7 dias corridos, o pedido de reclamação será automaticamente expirado.
IMPORTANTE: mantenha os telefones do cadastro sempre atualizados.