Transporte

Transporte

Ao efetuar compras na Fábrica do Livro é possível optar por dois diferentes tipos de entrega: em um Balcão de Retirada ou diretamente em um endereço determinado.

Para os casos em que se deseja receber os pedidos em um endereço, no momento da compra, basta clicar em “Receber em meu endereço cadastrado”. Assim os materiais serão enviados para o endereço indicado no cadastro. Nos casos em que a entrega deverá ser realizada em um endereço diferente do de cadastro, clique em “Utilizar outro endereço”.

As modalidades de envio disponíveis são: Normal (PAC), Sedex, Entrega Express, .COM Especial, Package Especial, Porta a Porta, Motoboy e Balcões de Retirada.

 

MODALIDADES DE TRANSPORTE

A seguir confira como cada uma das modalidades de entrega funciona:

Normal (PAC)

Esta opção é indicada para quem não tem muita urgência para a entrega dos materiais. O prazo de entrega varia conforme a localidade do destinatário e é calculado diretamente pelo sistema dos Correios.

Sedex

Com esta modalidade os pedidos são entregues em um curto prazo. A previsão de entrega, assim como acontece com o PAC, pode variar de acordo com a localidade e é calculada através do sistema dos Correios.

Entrega Express

Esta modalidade foi criada especialmente para que os clientes tenham uma opção de frete com valores mais reduzidos e com prazos de entrega mais curtos do que a entrega normal. Desta forma, uma cotação interna (levando em consideração preços e prazos de entrega) com transportadoras locais e Correios é feita. Dentro desta opção, os pedidos têm prazo de entrega estipulado entre 03 e 06 dias úteis, sendo possível que variações ocorram de acordo com a localidade.

.COM Especial e Package Especial

Estes dois tipos de serviços são exclusividade da Fábrica do Livro em parceira com transportadoras. O .COM Especial faz as entregas através de transporte aéreo, tornando-se uma das formas de entrega mais rápida. O Package Especial faz entregas através de transporte rodoviário. Os prazos são simulados e apresentados durante o processo de compras, lembrando sempre que o prazo pode variar de acordo com a região de entrega.

Porta a Porta e Motoboy

Nestas duas opções a entrega dos pedidos é feita por empresas parceiras da Fábrica do Livro. É importante verificar, no ato da compra, a disponibilidade destas modalidades. Para selecionar estes meios de transportes basta, durante o processo de compra, clicar em “Porta a Porta” ou “Motoboy”.

O prazo de entrega é informado quando a opção desejada é selecionada, além disso, as entregas são efetuadas de segunda a sexta-feira em horário comercial – entre às 8h e às 18h. Em caso de alteração ou entregas feitas em outro horário, a empresa contratada para prestar o serviço entrará em contato previamente verificando a possibilidade da mudança. O status do pedido pode ser verificado, assim como em outros tipos de modalidades, diretamente no site, na aba “Área do cliente”.

É importante ressaltar que nestas opções apenas uma tentativa de entrega é feita. Caso o cliente não receba o pedido, deve-se entrar em contato com a equipe da Central de Atendimento da Fábrica do Livro a fim de requisitar uma nova tentativa de entrega. Nessas circunstâncias, haverá nova cobrança de valor do frete. Durante o atendimento, este novo valor será informado e o pagamento deverá ser feito através de depósito ou transferência bancária, exclusivamente para a Fábrica do Livro.

A segunda tentativa de entrega só será efetuada após a comprovação do pagamento do frete, que deverá ser feito através do envio do comprovante para a Central de Atendimento.

Balcões de Retirada

A Fábrica do Livro conta com um sistema de Balcões de Retirada espalhados por todo o Estado. Durante a compra, clique na opção “receber em um Balcão de Retirada”, logo em seguida uma lista com as opções disponíveis de Balcões aparecerá na tela, assim você pode selecionar a que melhor se encaixa à sua necessidade.

O valor do frete para os produtos retirados em um dos Balcões pode variar de região para região e também de acordo com o tipo de balcão escolhido, em alguns casos o valor do frete é grátis. Confira a seguir as opções disponíveis:

– Convencional: em estabelecimentos parceiros da Fábrica do Livro.

– Aéreo: a Fábrica do Livro tem parceria com algumas companhias áreas, por isso, realiza também entregas dentro de aeroportos.

– Rodoviário: a retirada de pedidos pode ser feita dentro de rodoviárias que têm companhias parceiras da Fábrica do Livro.

IMPORTANTE: Para realizar a retirada de pedidos em Balcões é imprescindível a apresentação do número do pedido, documento com foto e CPF do responsável (informado durante a compra).

Em Balcões rodoviários ou aéreos, é necessário apresentar, além dos itens já mencionados, o documento de Contrato Social e ser, no caso de pessoa jurídica, responsável pela empresa. A retirada de pedidos nestas duas opções não pode ser efetuada por terceiros. Há exceção apenas para a MaisLog (operadora logística) e, em casos extremos, mediante autorização enviada.

O prazo máximo de retirada de pedidos em Balcões convencionais ou em rodoviárias é de 30 dias, caso não seja retirado dentro desse prazo o pedido será descartado. Já para pedidos em Balcões localizados em aeroportos o prazo máximo para a retirada é de 7 dias, após este prazo o pedido também será descartado. Nessas ocasiões a Fábrica do Livro se isenta de qualquer tipo de responsabilidade.

 

Prazos de Entrega

Os prazos de entrega podem variar de acordo com a localidade do destinatário. Independente da forma escolhida, sempre que forem selecionadas, as opções mostrarão a previsão de entrega do material.

É possível acompanhar a previsão de entrega de um pedido acessando a área “Meus Pedidos”, localizado na parte superior do site da Fábrica do Livro e clicar no número do pedido referente à consulta em questão.

 

Agora que você já sabe como funciona a logística de entrega da Fábrica do Livro, pode criar seus materiais e confiar na qualidade dos acabamentos e no atendimento personalizado que temos à sua disposição!