A Fábrica do Livro garante qualidade em todos os processos efetuados, partindo da compra online até a produção e entrega dos materiais, desde que os critérios aqui estabelecidos sejam cumpridos.
O presente termo visa estabelecer as condições gerais de compra e uso dos produtos e serviços prestados pela Fábrica do Livro, tornando-se válido a partir do momento em que o cadastro é efetuado no site e a compra é validada. Assim como, sela o compromisso entre Contratante e Contratada, considerando que as responsabilidades aqui presentes serão respeitadas por ambas as partes.
1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1.1. A Fábrica do Livro se compromete a proteger todas as informações fornecidas pelos clientes cadastrados em nosso site, agindo de acordo com a Lei nº 12.965/2014. Ressaltamos que dados pessoais de usuários só serão divulgados mediante obrigatoriedade por lei.
1.2 Ao contratar os serviços da Fábrica do Livro você concorda em cumprir com as legislações vigentes na Constituição Federal. Comprometendo-se em respeitar os direitos, a dignidade e a integridade de terceiros, assim como, a ordem pública, a moral e os bons costumes.
1.3 Ao submeter quaisquer tipos de conteúdo no site da Fábrica do Livro você garante que detém ou possui todos os direitos autorais, não violando a marca ou qualquer outro direito de terceiros. A Fábrica do Livro se isenta de qualquer responsabilidade em caso de violação destes critérios.
1.4 A Fábrica do Livro reserva-se no direito de tornar o perfil do utilizador inativo após a comprovação da violação de propriedade intelectual, fornecimento de informações e dados falsos, conteúdos ofensivos de qualquer teor, apropriação de obras (tangíveis ou intangíveis) de terceiros, ou ainda, qualquer outra utilização da plataforma e suas aplicações que estejam em desconformidade com a lei e com o presente termo de uso.
2. POLÍTICA DA EMPRESA
Aqui constam todas as responsabilidades da empresa, bem como deveres e direitos.
2.1 A Fábrica do Livro visa manter a qualidade em todo processo de produção, por isso, disponibiliza um gabarito/padrão em todos os produtos. O uso deste é obrigatório durante a criação da arte gráfica. É importante salientar que as impressões são realizadas na escala de cor CMYK.
2.2 No site, durante o processo de compra, os prazos de produção são descritos e variam de acordo com o material adquirido.
Para pedidos com mais de um item, o prazo de produção será contabilizado de acordo com o produto de maior tempo de produção. Deste modo, recomendamos que em casos de urgência para o recebimento do material, que este item seja realizado em um pedido separado.
As solicitações de desmembramento de pedidos para entrega de itens separados, serão analisadas as condições técnicas de produção e logísticas, para cada caso. A Fábrica do Livro se reserva no direito de desmembrar ou não o pedido, visando não comprometer os processos e prazos de produção e transporte.
Após análise nos arquivos o departamento de Arte-final, ao identificar falhas que comprometam a produção, poderá solicitar o reenvio dos arquivos. O prazo para este reenvio é limitado a 45 dias, caso esse prazo seja vencido, o item será automaticamente cancelado.
Os prazos de produção poderão ser recalculados nas seguintes circunstâncias: pendências relacionadas ao processo de compra, arquivos enviados com problemas e erros de produção identificados pela equipe de Controle de Qualidade.
2.3 A Fábrica do Livro trabalha com impressões em grandes e pequenas escalas, portanto, variações de cor, gramatura e quantidade podem ocorrer.
2.3.1 VARIAÇÃO DE COR
A fidelidade das cores não pode ser garantida durante o processo de impressão, uma vez que a variação pode ocorrer na tonalidade e na intensidade das cores. Deste modo, lotes de produtos impressos em datas diferentes e também produtos de um mesmo lote podem sofrer alterações nas cores. A Fábrica do Livro não caracteriza esses tipos de casos como defeitos de produção.
Lembramos que a paleta de cor utilizada para impressão é a CMYK e a paleta reproduzida em monitores e telas de celular é a RGB, por isso, é normal que haja diferença de cor entre a tela e o produto final.
2.3.2 GRAMATURA, MICRAGEM E LOMBADA
A Fábrica do Livro trabalha com diferentes fornecedores, para garantir a qualidade dos seus produtos, assim como atender prazos e escalas de produção. Portanto, a fidelidade da gramatura comprada é a mesma da adquirida, podendo haver apenas uma diferença palpável de uma impressão para a outra, visto que cada fornecedor tem seu processo de finalização da matéria-prima. Deste modo, não faremos a reimpressão por conta da rigidez do papel.
Outra variação encontrada durante o processo produtivo é na espessura do papel, expressa pela unidade de medida Micras. As Micras do papel podem variar, ocasionando disparidade na medida da lombada.
2.3.3 VARIAÇÃO DE QUANTIDADE
Os materiais impressos pela Fábrica do Livro podem apresentar variação de até 15% na quantidade final, sendo esta para mais ou para menos. Não será favorável para reimpressão quantidade igual ou inferior a esta de 15% da quantidade total.
2.4 A Fábrica do Livro possui um sistema de envio de arquivos online para que o cliente possa verificar as informações como prévia antes da impressão. O pré-visualizador aceita somente arquivos em PDF. É importante reforçar que após análise e autorização do cliente, os arquivos não passam por nenhuma verificação manual, sendo impressos de acordo com o arquivo enviado e aprovado.
No processo de criação e envio de arquivos, o cliente conta com os seguintes tipos de serviços: Criação da Capa e Diagramação Simples de Livro.
Criação de Capa: o cliente torna-se responsável pelo envio das informações a serem inseridas na capa, bem como a aprovação do arquivo que será enviado para produção. Prazo de 3 dias úteis para criação de capa.
Diagramação Simples de Livro : ao contratar esse serviço o cliente conta com um profissional da Fábrica do Livro para verificar se as informações, contidas no arquivo, estão dentro das margens de segurança definidas no padrão. Prazo de 2 dias úteis para análise.
Todos os arquivos enviados permanecem disponíveis em nosso banco de dados por 30 dias, após este prazo serão permanentemente excluídos.
INFORMAÇÕES GERAIS
A Fábrica do Livro não possui endereço físico, no entanto, disponibilizamos canais de atendimento em dias úteis das 8h30 às 17h30, são eles: telefone, mensagem no site e Facebook. Além disso, é possível encontrar a Fábrica do Livro no Instagram e Linkedin.
3. POLÍTICA DE TROCA E CANCELAMENTO
A Fábrica do Livro tem como princípio manter a qualidade dos materiais, com intuito de firmar uma relação de respeito e confiança com os clientes. Por isso, informamos todos os procedimentos tomados pela empresa em casos de problemas e insatisfações relacionados à impressão.
3.1 CONTESTAÇÃO
3.1.1 Ao identificar problemas provenientes da impressão, o cliente deverá entrar em contato com nossa equipe de atendimento (via telefone, mensagem no site ou Facebook) dentro do prazo de até 15 dias corridos da data de entrega do material. Após este contato, é iniciado o processo de contestação que tem como objetivo identificar falhas da produção.
3.1.2 Para acompanhar o processo de contestação, basta acessar a área “Meus Pedidos” no site da Fábrica do Livro. Após o processo aberto, o cliente tem o prazo de 7 dias corridos para acessar o item em que foi encontrado problemas, descrever a situação e anexar fotos ou vídeos com, no mínimo, 15 unidades (lado a lado) do produto para análise.
3.1.3 É importante lembrar que nos casos de entregas feitas em Balcões de Retirada, o prazo de 15 dias corridos para iniciar a contestação é contado a partir do recebimento do pedido no balcão em questão.
3.1.4 Após o encaminhamento dos arquivos solicitados para a averiguação da contestação, a Fábrica do Livro tem o prazo de um dia útil para fazer a análise e dar o retorno ao cliente.
3.1.5 Caso o cliente não realize os procedimentos solicitados ou não atendas as tentativas de contato em até 7 dias corridos, a contestação será automaticamente expirada.
3.1.6 É de extrema importância que o material permaneça integralmente com o cliente até a finalização do processo de contestação.
3.2 REPRODUÇÃO
A Fábrica do Livro, mediante análise da equipe de Controle de Qualidade, concede reprodução de materiais ao identificar problemas após o processo produtivo, nesses casos, o prazo de produção será reiniciado.
3.2.1 Produtos que não forem aprovados pela Equipe de Qualidade serão reimpressos, a fim de manter os padrões de qualidade da Fábrica do Livro. Nessas ocasiões é importante salientar que os prazos serão reiniciados e o status do pedido ficará como “Reprodução”.
3.2.2 A reprodução também será concedida para pedidos contestados, uma vez que a equipe de contestação analisar e aprovar. Caso for constatado, por meio da análise, erros gerados por parte do cliente a contestação poderá ser indeferida.
3.2.3 A Fábrica do Livro se isenta de reprodução nos casos de erros de conteúdo, enviados por parte do cliente, uma vez que não realizamos leitura na arte gráfica.
3.3 CANCELAMENTO
3.3.1 Pedidos podem ser cancelados diretamente no site da Fábrica do Livro (na aba “Meus Pedidos”) ou através de contato pelos canais de atendimento, desde que o mesmo ainda não esteja em produção.
3.3.2 Os pedidos cancelados terão seus valores devolvidos integralmente, incluindo o frete, quando este for aplicado à compra.
3.3.3 Referente aos serviços prestados de Criação de Capa e Diagramação Simples de Livro, havendo cancelamento do pedido o valor pago não será reavido.
3.3.4 Os valores referentes a pedidos cancelados serão efetivados de acordo com a forma de pagamento selecionada no ato da compra. São eles:
Cartão de Crédito – o valor será estornado no cartão utilizado para o pagamento da compra.
Pix – o valor pago por essa opção será estornado, em primeira instância, como crédito em loja. Essa operação ocorrerá de forma automática, caso o cliente deseje receber o valor em conta bancária, será necessário informar todos os dados a Central de Atendimento. É importante ressaltar que o estorno em conta bancária ocorrerá unicamente na conta corrente do titular do cadastro.
Para que o pagamento seja realizado em uma conta diferente da que o titular possui, será necessário que o cliente providencie um documento reconhecido em cartório autorizando o depósito em outra conta.
O prazo para compensação do estorno em todas as modalidades é de até 5 dias úteis, exceto na modalidade de cartão de crédito, que pode variar de acordo com a operadora do cartão.
4. POLÍTICA DE PAGAMENTO
A Fábrica do Livro oferece facilidade para pagamentos, portanto, aqui você encontra as seguintes opções:
Cartão de Crédito – ao realizar pagamentos com cartões de crédito a compensação também é imediata.
Pix – pagamentos realizados com a modalidade Pix têm compensação imediata e não é necessário o envio do comprovante. Devem ser realizados através do QR Code gerado no momento da compra.
Para mais informações acesse nossas Formas de Pagamento.
5. POLÍTICA DE ENTREGA
5.1 Os prazos dos pedidos variam de acordo com a localidade do destinatário e a forma de envio selecionada durante a compra. Cada modalidade tem seus prazos estimados disponíveis para visualização no site.
5.2 Ao selecionar a opção “Meus Pedidos” no site da Fábrica do Livro é possível acompanhar a previsão de entrega dos pedidos.
5.3 A Fábrica do Livro não se responsabiliza por atrasos que venham ocorrer por motivos externos como, por exemplo, acidentes, greves nas rodovias, engarrafamentos e desastres naturais.
5.4 Informamos que casos de pedidos em que a entrega fica sob responsabilidade da Total Express e que passarem por extravio e/ou devolução têm o prazo de até 30 dias para serem solucionados.
5.5 Visando proporcionar entregas de forma ágil e segura a Fábrica do Livro dispõe das seguintes formas de entrega: Motoboy, Balcão de Retirada, Correios e Transportadoras. Saiba mais sobre cada uma das modalidades acessando a página Transporte.
Atenção: para pedidos com entrega realizada pela Total Express, informamos que a mesma solicita um prazo de até 30 dias para solucionar casos de extravio e/ou devolução.
Caso o cliente verifique alguma irregularidade no processo de entrega poderá ser realizada reclamação desde que, ocorridas em até 10 dias após a data de baixa de “Entrega realizada”. Se cumpridos os requisitos e prazos exigidos, a TOTAL EXPRESS iniciará um processo de acareação no local de entrega para levantamento de informações. Será retornado então ao embarcador um formulário de acareação assinado por um representante da TOTAL EXPRESS juntamente ao cliente ou responsável pelo recebimento da encomenda no local. A acareação também poderá ser realizada remotamente em contato direto com o cliente, pelo setor de Experiência do Cliente (CX), ao qual anexará a gravação da ligação como evidência. Tal contato será realizado somente se aprovado pelo embarcador. Os prazos para realização da acareação são os seguintes (a partir do dia seguinte da solicitação): – 2 dias úteis para quaisquer Capitais – 2 dias úteis para Interior (Local) com prazo de entrega de até 4 dias úteis; – 3 dias úteis para Interior com prazo de entrega de até 7 dias úteis; – 4 dias úteis para Interior com prazo de entrega acima de 7 dias úteis.
5.6 Prazo geral para recebimento ou retirada do produto é de 30 dias após a previsão da entrega. Após esse prazo, e sem nenhum contato ou pedido de informação por parte do cliente, a Fábrica do Livro se isenta de responsabilidade sobre o pedido, reprodução e devolução de valores.